Aulas serão suspensas devido aos feriados antecipados em SP | Vitta Vivace

Aulas serão suspensas devido aos feriados antecipados em SP

at-home-4980360_1920

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira, dia 18 de março, a antecipação de cinco feriados municipais de 2021 e 2022, para estimular o isolamento social e conter o avanço do coronavírus, nesta fase emergencial.

Serão antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi; de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro) e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo, de janeiro; Corpus Christi, de junho; e Dia da Consciência Negra, de novembro). Estes cinco feriados serão antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril, incluindo o feriado nacional, a sexta-feira, 2 de abril. Com isso, não haverá dia útil entre 26 de março e 4 de abril.

A medida proposta pela prefeitura tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas e frear empresas que continuam funcionando na fase emergencial, que entrou em vigor no estado de São Paulo, em 15 de março. Como esta ação de antecipar feriado no ano passado teve bons resultados na queda da contaminação em São Paulo, as autoridades estão confiantes em um cenário positivo para este ano também.

Para adequar as novas medidas, as escolas públicas e privadas seguirão os calendários da prefeitura. O Vitta irá suspender as aulas durante os dias 26 a 4 de abril, retornando às aulas virtuais na segunda-feira, 5 de abril.

Todos os alunos e seus familiares estão sendo informados pelo colégio por mensagem via WhatsApp e pela rede social Instagram, além deste comunicado no site. A diretoria e secretaria estão à disposição para esclarecer dúvidas e atender a todos. “Vamos fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance, dar apoio a todos, recuperar o tempo nos próximos meses e seguir com o programa estabelecido no ano, dentro do que for possível na nossa nova realidade”, afirma Letícia Lourenço, vice-diretora do Vitta.

Chegamos a um ponto crítico da pandemia, em que precisamos estar mais atentos com os protocolos de segurança, o isolamento social, com a nossa vida e a do outro. “Sabemos que todos estão cansados, mas é importante cumprir este isolamento durante a semana dos feriados antecipados e não sair de casa, principalmente, não viajar, para, juntos, conseguirmos dirimir a proliferação do Covid-19”, alerta a diretora Cida Lourenço.

 

Bora descansar! 😴

A dica é aproveitar os dias de descanso com este tempinho chuvoso de São Paulo para ler um livro, assistir a filmes e séries no sofá, comendo muita pipoca e bolinho de chuva com chocolate quente. Humm! Dá para dormir até tarde e curtir mais a família, brincar, jogar e conversar. É um momento de proteção às nossas vidas e de darmos valor a cada gesto de amor entre nossos familiares e a cada respirar.

 

Confira o calendário 🗓

  • 26 de março – sexta-feira (feriado municipal)
  • 27 de março – sábado
  • 28 de março – domingo
  • 29 de março – segunda-feira (feriado municipal)
  • 30 de março – terça-feira (feriado municipal)
  • 31 de março – quarta-feira (feriado municipal)
  • 1° de abril – quinta-feira (feriado municipal)
  • 2 de abril – sexta-feira (feriado nacional; Paixão de Cristo)
  • 3 de abril – sábado
  • 4 de abril – domingo

 

Mais informações no site da prefeitura de São Paulo.

 

Crédito foto: Pixabay

Comments are closed.