Vitta investe em tecnologia para tornar a comunicação e a educação mais dinâmicas | Vitta Vivace

Vitta investe em tecnologia para tornar a comunicação e a educação mais dinâmicas

app-vitta

Aplicativo, lousa digital e sala interativa são as novidades que o Vitta traz para agilizar a comunicação entre a família e a escola, e aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos.

Em breve, os pais e responsáveis pelos alunos do Vitta poderão se comunicar de forma direta e rápida com a coordenação pedagógica. O colégio vai lançar o aplicativo Vitta Vivace, que terá integração com a página do Facebook da escola, acesso à agenda digital para marcação de tarefas de casa, permitirá o agendamento de reuniões e eventos, além da comunicação instantânea com agilidade, segurança e com total privacidade. “O objetivo do APP é que possamos entrar em contato com os pais e responsáveis de maneira mais rápida, prática e eficaz, uma vez que estamos sempre com o aparelho de celular em mãos. Futuramente, pretendemos substituir a tradicional agenda pelo uso apenas do aplicativo”, comenta Cida Lourenço, diretora do Vitta.

Já a sala interativa, um espaço em que os alunos terão aulas com a lousa digital e acesso a computadores para pesquisa, tornará o aprendizado mais agradável, ao motivar os alunos e proporcionar, ainda mais, interesse pelas aulas. Para dar início ao projeto, os professores realizaram um treinamento sobre o uso da lousa, para obterem o melhor aproveitamento da metodologia. “Acredito que a utilização da lousa digital irá aumentar a interação e a troca entre alunos e professores, enriquecendo o processo de ensino – aprendizagem de maneira intensa e eficaz”, destaca Cida.

O Vitta também disponibiliza uma plataforma tecnológica para empréstimos e devoluções de livros de vários gêneros para os alunos. E, em breve, a escola vai oferecer um sistema on-line para consulta do acervo.

Comments are closed.