Vitta apoia o movimento Novembro Azul 🎗️ | Vitta Vivace

Vitta apoia o movimento Novembro Azul 🎗️

novblue-1

Com o mote “Sem saúde, não há força. Sem força, não há vida”, o Vitta, em parceria com o Anglo, divulga a campanha Novembro Azul e reforça para os alunos, professores e à comunidade a importância da prevenção do câncer de próstata.

Criado mundialmente, o movimento Novembro Azul tem a responsabilidade de mobilizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A detecção precoce possibilita uma chance maior de tratamento e evita a mortalidade de pacientes acometidos pela doença, por isso, é tão importante promover a prevenção. “Estamos utilizando nossos canais de comunicação para explicar o que é a doença e como é possível preveni-la. Somente com a educação e consciência social que conseguiremos diminuir a estimativa de novos casos”, afirma Cida Lourenço, diretora do Vitta.

 

A próstata 🔎

A próstata é uma glândula masculina, localizada na parte baixa do abdômen, logo abaixo da bexiga e à frente do reto (parte final do intestino grosso). O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada.

A detecção precoce é uma forma de encontrar o tumor em fase inicial e obter sucesso no tratamento. Pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais e radiológicos. Para isso, o INCA recomenda fazer exames de rotina.

Alguns sinais e sintomas podem ajudar na investigação, tais como: dificuldade de urinar, diminuição do jato de urina, a vontade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e sangue na urina.

O tratamento vai decorrer de acordo com o estágio da doença e da escolha entre médico e paciente, podendo ser cirurgia, radioterapia e tratamento hormonal.

 

Pra saber mais! 💙️ 👨

 

 

Comments are closed.