Turma do 5º ano B vive uma doce experiência de ensino nas aulas de Geografia e Matemática | Vitta Vivace

Turma do 5º ano B vive uma doce experiência de ensino nas aulas de Geografia e Matemática

foto-capa-foto-ludica-5B

Incluir o lúdico na metodologia de ensino é escolha certeira quando se quer fixar o conhecimento. Essa é uma das formas que o Vitta Vivace utiliza para compartilhar a educação com seus alunos, que adoram aprender brincando. A prova de que o método funciona foi ver o rostinho feliz e ouvir as respostas na ponta da língua sobre as questões de Geografia e Matemática dos alunos do 5º ano B.

Comandada pela professora Mariana Domiciano, a atividade de revisão de Geografia contou com um exercício especial: “torta na cara”. Os alunos que erravam as respostas sobre estados e capitais, fronteiras, linhas imaginárias e zonas térmicas eram presenteados com uma deliciosa sobremesa de chantili. Como o objetivo era sair limpo da tarefa, a turminha se esforçou bastante para estudar o conteúdo. “As crianças adoraram, porque puderam vivenciar momentos de alegria e de muito aprendizado”, conta a docente.

aula-torta

 

 

 

 

 

 

 

 

Já na aula de Matemática, também ministrada pela professora Mariana, o pessoal foi incentivado a fazer cálculos de adição e subtração com a ajuda de bexigas. Cada aluno estourava um balão colorido, pegava um papel com a equação, resolvia a tarefa e representava o resultado no ábaco. Quem acertava, ganhava um doce como prêmio. “Aprender brincando é tudo de bom! A cada dia, eu tenho mais certeza de que esse é o caminho certo para uma aprendizagem de qualidade”, garante.

 

aula-matematica

Comments are closed.