Três alunos ganham medalha na disputa do conhecimento de Geografia | Vitta Vivace

Três alunos ganham medalha na disputa do conhecimento de Geografia

capa- WhatsApp Image 2018-04-09 at 20.07.29 (1)

O Nordeste foi a primeira região escolhida para uma divertida viagem por conhecimentos de Geografia, que os alunos do 5º ano A fizeram. Por meio de uma competição acirrada, a turma aprendeu sobre capitais, mapas, sertão e muito mais. Além de medalhas aos três primeiros colocados, toda criançada foi premiada com muito aprendizado.

O material didático de Geografia direcionado ao quinto ano, produzido pelo Sistema de Ensino Anglo, irá tratar das cinco regiões do País – Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste – durante o ano letivo de 2018. Neste primeiro bimestre, o Nordeste foi o destaque das aulas da professora Luana Santos.

O conteúdo ministrado em sala de aula abordou características específicas da região, como os estados e capitais, e suas sub-regiões. “Estudar Geografia é uma forma de compreender o mundo em que vivemos. Por meio desse estudo, podemos entender melhor o local em que moramos, seja uma cidade ou a área rural”, afirma a professora do 5º ano A.

Para fixar o conhecimento, a professora Luana criou um jogo em que os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam, compartilhar suas descobertas com os amigos e ainda se divertir muito na competição didática.

 

O jogo

Na primeira etapa da disputa do conhecimento, os alunos tinham que responder se a informação passada pela professora era verdadeira ou falsa. Nessa fase eliminatória, todos tinham a oportunidade de voltar ao jogo ou ganhar a imunidade se acertasse a pergunta bônus. “Essa primeira etapa foi muito acirrada, dois dos finalistas voltaram na repescagem pela pergunta bônus”, conta Luana, responsável por organizar a atividade.

Já na segunda etapa, considerada a semifinal, o desafio era uma reprodução do mapa da região Nordeste com seus estados e capitais, em que a turma precisou fazer com capricho e no menor tempo possível. Cronômetro ligado e o coração a mil. Confira abaixo os seis alunos que conquistaram a posição de finalistas com muita garra.

A grande final foi bem difícil, mas muito divertida. O desafio era explicar as principais características das sub-regiões nordestinas. Com muita propriedade sobre o assunto, os alunos desenvolveram textos e apresentaram informações sobre a zona da mata, agreste, sertão e meio norte. “A escolha dos ganhadores aconteceu nos mínimos detalhes. Eu fiquei extremamente orgulhosa de todos os alunos, pelo empenho e dedicação”, afirma a professora Luana Santos.


Finalistas

  • Arthur Oliveira
  • Fernanda Sobral
  • Guilherme Cypriano
  • Lívia Souza
  • Lucas Lopes
  • Lucas Olyntho

 

Vencedores

  • 1º lugar: Lucas Lopes (à direita, de camiseta preta na foto abaixo)
  • 2º lugar: Fernanda Sobral
  • 3º lugar: Lucas Olyntho (no meio, de camiseta branca na foto abaixo)

 

WhatsApp Image 2018-04-09 at 20.07.25

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos da atividade na Galeria.

 

Comments are closed.