Projeto para o próximo ano: ser feliz! | Vitta Vivace

Projeto para o próximo ano: ser feliz!

expressao-artistica

Cante, dance, pule, desenhe, escreva ou pinte. Toda forma de expressão artística e física faz bem para a coordenação motora, criatividade, saúde e bem-estar. A dica do Vitta é: escolha uma atividade e comece o ano colocando em prática o que te faz feliz.

“Canta, dança, sem parar. Sobe, desce, como quiser. Sonha, vive, como eu. Pula, grita, ô ô ô ô ô ô…”. Este é o trecho de uma música dos Menudos, uma banda de garotos porto-riquenhos que ficou muito famosa nos anos 80, que incentivava as pessoas a se soltarem e aproveitarem os momentos, seguirem seus corações, porque a vida é uma festa.

Os jovens cantores da época, que hoje já passam dos 40 anos, tinham toda a razão. Ao cantar, dançar, pular, desenhar e seguir qualquer expressão artística, emocional ou praticar esporte, o nosso organismo produz substâncias que fazem muito bem à saúde e ao bem-estar.

Por exemplo: ao praticar esporte, o cérebro produz um hormônio chamado endorfina, responsável por causar o bem-estar. São inúmeros os benefícios da endorfina em nosso organismo, como a melhora do humor, da memória, da disposição física, além de aliviar as dores e aumentar a resistência física. Consequentemente, há melhora de autoestima, reduz sintomas depressivos e de ansiedade e mantém o controle do apetite.

Seja pela saúde ou pela felicidade, busque para o próximo ano alguma atividade que lhe traga benefícios. Se for andar de bicicleta, reúna a família e os amigos e pedale pelas ciclovias, pelos parques, sempre com cuidado ao trânsito. Se for dançar e cantar, convença a mamãe o papai a te matricularem em uma escola do bairro. Pinte o papel, a cartolina ou o sete. Conte histórias, escreva poemas, faça um novo enredo para 2020.

Comments are closed.