Doce Ditado | Vitta Vivace

Doce Ditado

capa

Nada mais gostoso para uma criança quando se junta guloseimas e brincadeira, é diversão garantida. Acrescentar aprendizado nessa mistura é sucesso na certa. Foi assim que a turma do Pré A reforçou o seu conhecimento sobre encontros vocálicos, em um delicioso ditado.

Com a proposta de enfatizar o conteúdo sobre encontros vocálicos, a professora Cinthia Rosa criou um exercício diferente com a turminha do Pré A. Ela revisou o material estudado utilizando a técnica de ditado e premiando com um doce aqueles que acertavam as respostas. “Os alunos se divertiram muito com essa atividade e foi possível diagnosticar que todos aprenderam o que foi ensinado”, conta a docente.

Dinâmica

Mesmo sendo de forma lúdica, o doce ditado seguiu regras consistentes para a criançada entender a importância da atividade e do conhecimento envolvido.

A mecânica ocorreu de forma simples. A professora Cinthia sorteava o nome do aluno e um encontro vocálico, com isso, a criança precisava ir até a lousa e mostrar o encontro vocálico solicitado. Se o aluno acertasse a regra gramatical, ganhava o doce que estava fixado na lousa, ao lado do exercício.

O resultado não poderia ser diferente: acertos, aprendizado, risadas e muita doçura em sala de aula.

IMG-20180412-WA0030

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos da atividade na seção GALERIA.

Comments are closed.