De volta para o presente 🚀 | Vitta Vivace

De volta para o presente 🚀

WhatsApp Image 2020-05-15 at 09.15.31

Depois de um mês diferente de férias, as aulas do Vitta voltam hoje, dia 15 de maio, com toda energia, algumas novidades no sistema de ensino virtual e muito carinho para receber as turmas.

A grande novidade é que, a partir de hoje, as aulas serão ao vivo com o professor, além do complemento de vídeos e atividades. Elas seguem sendo no Google Sala de Aula, com a possibilidade de organizar as atividades ao vivo, acessando a partir da sala de aula.

E quem estava sentindo falta das atividades esportivas, já pode comemorar. As aulas de Educação Física também serão aplicadas ao vivo aos alunos. Uhu! 🤸

O foco nesta sexta está sendo o relacionamento e acolhimento entre professor e aluno. O Vitta comunicou antes as famílias por WhatsApp sobre como acessar a sala de reunião e está fazendo uma breve revisão do bimestre passado. “Os alunos estão tendo a oportunidade de rever seus professores ao vivo, porque a saudade está enorme ❤”, conta a vice-diretora Letícia Lourenço.

Antes de dar início ao novo período letivo, a diretoria do Vitta se reuniu com os professores para orientá-los sobre como produzir e utilizar a aula ao vivo e as videoaulas para passar o conteúdo aos alunos. O objetivo foi garantir a qualidade do programa e reforçar que coordenadoria e docentes estão juntos para atuarem nos desafios que estão por vir.

A participação dos pais vai ser essencial nas aulas voltadas para os pequenos da Educação Infantil e Fundamental I, já que eles não estarão próximos dos seus professores. A escola vai dar todo apoio aos familiares nessa integração. “Vamos permanecer com as orientações constantes e o atendimento remoto com os pais. Nossos professores separaram materiais dos alunos para que os pais retirem o kit na escola, facilitando, assim, a aplicação de algumas atividades em casa. Estamos avisando com antecedência as datas para retirada do material e evitar aglomeração”, explica Letícia.

Para que as aulas aconteçam com qualidade e tranquilidade, a direção e os professores estão trabalhando de forma incansável para oferecer os conteúdos da melhor maneira possível. O aprendizado é constante para toda a equipe também. “Sabemos que este modelo de ensino não é o mais adequado para aprendizagem, não substitui o presencial, principalmente, das crianças em estágio de alfabetização, mas em nosso retorno à vida normal, vamos fazer um diagnóstico com todos os alunos e tomar as medidas necessárias para a recuperação do conteúdo que não foi 100% atingido”, garante Letícia.

Ainda que não seja o método ideal, a aula virtual está sendo adotada por todas as escolas de São Paulo, para que o ano letivo não seja prejudicado. Por isso, a importância de pais, alunos e escola se unirem e se ajudarem. “Confiem na escola, nos professores, tenham fé que tudo vai passar e logo estaremos juntos presencialmente. O colégio está sempre à disposição para ajudar a todos a passarem por essa fase difícil”, garantem Cida Lourenço, diretora do Vitta, e a Letícia.

 

Atendimento Vitta 📣

  • A secretaria e a equipe pedagógica do Vitta seguem atendendo por WhatsApp e por e-mails.
  • Na plataforma do Google Sala de Aula, alunos e professores podem trocar mensagens pelo chat.

 

 

Foto: Turma do 2º ano na estreia das aulas virtuais ao vivo

Comments are closed.