Aulas de Educação Física pelas telinhas são o maior sucesso 🏓 🤸 ⚽ | Vitta Vivace

Aulas de Educação Física pelas telinhas são o maior sucesso 🏓 🤸 ⚽

WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.06.37

A criatividade e o jogo de cintura dos professores estão sendo o grande destaque do atual modelo de estudos do Vitta. Para quem nunca imaginou fazer uma aula de Educação Física virtual e ao vivo dentro da sala ou do quarto de um apartamento, está se surpreendendo e aproveitando bastante.

Conduzidas pelo professor de Educação Física, Eduardo Borges Vieira Fraga, as aulas virtuais dedicadas para as turmas do Infantil ao Fundamental I estão enfatizando a lateralidade e coordenação motora. Para facilitar a prática dos exercícios, as atividades incentivam o uso de utensílios que as crianças já têm em casa.

Fazer essas aulas durante a quarentena tem um resultado muito positivo na vida das crianças, porque além de trabalhar o conteúdo programático, é a única forma dos alunos se movimentarem e praticarem atividades físicas, já que não podem sair e muitos moram em apartamento.

A novidade está surpreendendo a todos, porque ao verem seus amigos praticarem as aulas em casa, os alunos sentem-se incentivados. “A única dificuldade em dar uma aula virtual de Educação Física, é não poder acompanhar de perto os alunos para corrigir melhor os exercícios ou estimulá-los mais”, comenta o professor.

Mas quando Eduardo percebe que um aluno não está conseguindo realizar o exercício ou está fazendo da forma errada, ele orienta bem devagar e, assim, todos conseguem acompanhar. “O importante é tentar fazer atividade física em casa, porque praticar esporte é uma das melhores formas de ter uma vida melhor e mais saudável, principalmente no atual momento em que vivemos”, indica o professor.

E motivação é o que não falta para as turminhas se exercitarem. Em uma das aulas, uma mãe começou a fazer ginástica com o filho, e essa é a melhor prova de amor e apoio que ela poderia dar. ❤

 

Foto arquivo: Turminha do 1º ano B

Comments are closed.