Alunos do Ensino Médio criam o Clube do Livro 📚 | Vitta Vivace

Alunos do Ensino Médio criam o Clube do Livro 📚

WhatsApp Image 2019-08-21 at 15.02.42

Em busca de conhecimento e diversão, quatro alunos do primeiro ano do Ensino Médio tiveram a incrível ideia de criar o Clube do Livro do Vitta, um espaço cheio de cultura, curiosidades e incentivos à leitura.

Já nos ajustes finais de implementação, o Clube do Livro vai acontecer na biblioteca da escola. Uma vez por semana, por duas horas, os alunos vão se reunir para trocar ideias sobre os livros que leram, temas da atualidade e até assuntos sobre o altruísmo e mudanças positivas na sociedade. Também vai ter debates relacionados a músicas, séries e filmes curtidos nos últimos tempos. “Vai ser um espaço de aprendizado e diversão. Uma forma de estender os estudos da sala de aula para um ambiente descontraído, em que eles irão se envolver, ainda mais, com a escola”, afirma a diretora Cida Lourenço, que aprova e apoia a ideia.

Além de promover o entretenimento entre os alunos, a proposta é que o hábito regular à leitura ajude também nos estudos das turmas, que já se preparam para o vestibular. Entre as atividades, os alunos irão estudar para prova e fazer as tarefas de casa.

 

Como fazer parte 📖 😍

O aluno que quiser participar, vai poder se inscrever pelo Instagram do Clube do Livro, que está sendo criado. Mas para fazer parte deste privilegiado grupo, o aluno precisará ter o hábito da leitura e ser dedicado, de acordo com as regras definidas pelos próprios criadores. “A finalidade do clube é permitir que os alunos façam parte da história do Vitta, fazendo o que gosta, com diversão, incentivo e comunicação para o seu desenvolvimento”, conta a equipe organizadora.

Assim que a página no Instagram estiver pronta, o Vitta vai divulgar aqui no site o endereço. 😉

 

Foto

Equipe organizadora (da esquerda para direita): João Vitor Scavacin (na frente), Alice Pimenta (ao fundo), Raissa de Oliveira Castro (no meio) e Bruna Gomes (na frente, com a blusa do Aladin).

Crédito: arquivo pessoal

Comments are closed.