A divertida arte de dobrar papel 📜 | Vitta Vivace

A divertida arte de dobrar papel 📜

origami

Origami é a arte japonesa de dobrar papel, criando representações de diferentes seres, como animais e personagens, e objetos. As dobras geométricas, sem a ajuda da tesoura ou da cola, transformam o que parece ser só uma brincadeira em uma obra de arte. Como o Vitta adora desafios e ama fazer arte, dá dicas para os alunos e suas famílias criarem várias peças divertidas.

O mais interessante é que o origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que podem ser combinadas de várias maneiras para formar os complexos desenhos.

Tudo começa a partir de um papel quadrado, que tem lados coloridos ou estampados, sem cortar o papel. Alguns historiadores contam que, em algum momento, a tradição japonesa não impediu que o papel fosse cortado, mas também não há comprovações sobre isso. Na dúvida, deve-se seguir o desafio de criar uma peça só com a habilidade da dobradura.

Ninguém vai dizer que é fácil ou que você não vai desperdiçar papel, mas é possível, sim, criar lindos origamis. O site Chine Culture ensina com moldes e mostra um passo a passo como fazer diversos origamis de animais. Um mais lindo do que o outro. Dê uma olhada e bora se divertir! 🐼

 

Você sabia?

  • Origamié uma palavra japonesa formada pelo verbo dobrar (ori) e do substantivo papel (kami) e significa, literalmente, dobrar papel.
  • O site Mega Curioso mostra diferentes formas de fazer origami. É bem curioso mesmo. 😜

 

Crédito da foto: Pixabay

Comments are closed.